sexta-feira, 23 de março de 2012

Pedetistas levarão proposta a Tarso

Historicamente ligado à educação, o PDT não se deu por satisfeito com o reajuste de 23,5% aos professores aprovado na terça-feira na Assembleia. Os deputados do partido, os mais hostilizados pelos professores presentes no plenário da Casa, junto com os parlamentares do PT, se preparam para levar ao governador Tarso Genro uma alternativa para o pagamento do Piso salarial nacional ao magistério gaúcho.

"O partido defende a federalização do pagamento do Piso nacional. O governador tem que gerir esta questão com a União", afirmou Romildo Bolzan Júnior, presidente estadual do PDT. Para ele, a bancada votou a favor do projeto de reajuste por ser a proposta possível para o momento. 

O líder da bancada na Assembleia, deputado Gerson Burmann, explicou que o partido pede que o governo federal custeie a diferença entre o reajuste do INPC e do Fundeb. "Nossa interpretação é que o governo do Estado pagará o Piso até 2014 com reajustes do INPC. E a União dará recursos para pagar o restante", disse. Segundo o deputado Gilmar Sossela (PDT), a sigla também buscará apoio do criador da lei do Piso nacional, senador Cristovam Buarque (PDT-DF). "A luta vai continuar, vamos achar uma maneira de pagar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário