sexta-feira, 16 de março de 2012

Comitiva sul-africana e governo gaúcho debatem organização e legado da Copa do Mundo

A comitiva sul-africana, liderada pelo embaixador Mphakama Mbete e pelo diplomata da África do Sul, Willem Van der Spuy, participou, nesta quinta-feira (15), do Seminário e Rodada de Negócios Brasil-África do Sul. O secretário do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS, Kalil Sehbe, representou o governador na abertura do evento durante a manhã. 

"É importante compartilharmos conhecimento para que, a partir da experiência deles, possamos fazer ainda melhor no Rio Grande do Sul', afirmou Kalil, tendo em vista que grande parte do grupo que visita a Capital gaúcha, composto por empresas e integrantes do governo, participou da organização da Copa 2010. 

Desta forma, o conhecimento na preparação e o legado que o megaevento da FIFA proporcionou ao país foram os principais temas tratados na reunião. "A África do Sul também sofreu com uma imagem negativa e conseguimos fazer a Copa. Finalizamos alguns pontos com seis meses de antecedência", lembrou a representante do Ministério de Comércio e Indústria da República da África do Sul, Bongi Ludidi.

Ludidi citou ainda os benefícios gerados pela Copa do Mundo. O marketing positivo ao País, os dez estádios construídos - e que continuam sendo utlizados - e os BRTs são apontados como exemplo desse legado. O sistema BRT da África do Sul foi implementado por uma empresa brasileira. 

Durante o seminário, o coordenador-executivo Maurício Nunes e os coordenadores das Câmaras Temáticas do CGCopa apresentaram as ações e os projetos do Estado visando à Copa 2014. O encontro também serviu para o contato entre empresas brasileiras e sul-africanas, com o objetivo de estreitar os laços econômicos entre os dois países. 
 
A agenda dos sul-africanos no Rio Grande do Sul continuanesta sexta-feira (16). Pela manhã o grupo participa do Tour da Copa: Arena doGrêmio, Largo Glênio Peres e Beira-Rio. No estádio colorado ocorre mais umarodada de negócios e acertos para a missão gaúcha à África do Sul em julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário